sexta-feira, 20 de junho de 2014

HINO ÀS DIVINDADES ESTABELECIDAS NO CORPO



Louvo a Ganapati – que se encarna no alento inspirado, adorado no inicio das centenas de tratados, agrada-lhe dar as graças desejadas, Ele que é venerado por uma multitude de boas e más disposições do Espírito. À Vós Ganesha peço a remoção dos obstáculos à minha prosperidade e ao amor sincero e verdadeiro.
Louvo a Vatuka – chamado de alento expirado que suprime a aflição de seus devotos e cujos pés de Lotus são adorados pelos Sidhas, a assembléia das Yoginis e Yogues e os melhores heróis. Suprima as aflições e agonias da minha vida!
Louvo a Bhairava – felicidade, plena Consciência, que mora no Lótus do meu coração. Venerado perpetuamente pelas Divindades dos sentimentos com a oferenda das fruições de seus próprios objetos. Possa eu amá-Lo e adorá-Lo para todo o sempre.
Louvo sem parar a esse puro e verdadeiro Senhor – Sadguru – cuja natureza é a vigilância. Já que pelo seu poder espiritual, todo o Universo se revela aos amantes como o caminho de Shiva! Revele-se meu Amado Senhor nos meus dias!
Louvo a esta Bhairavi – felicidade que, sob a forma de tomada de Consciência, se aprazem sem detença em manifestar, suscitar e dissipar o Universo. Novamente, inclino-me diante desta Brahmani, cuja inteligência é a natureza. Sentada sobre a pétala do Oriente, Ela adora Bhairava com as flores da certeza.
Louvação permanente a esta mãe Shamvabi que, sob a forma do Eu de pé sobre a pétala do sudeste, oferece a Bhairava as flores do egoísmo.
Louvação perpetua à jovem Kumari, cuja natureza é pensamento. Mantendo-se na pétala do sul, oferece as flores da duvida como culto à Bhairava.
Inclino-me eternamente diante desta energia Vaishnavi, que tem por natureza o som, na pétala do sudoeste, adora Bhairava com as flores do som. Saúdo esta Varahi que se reveste da aparência da pele. Levantando-se na pétala do Ocidente, alegra Bhairava com as flores do tato que arrebatam o coração.
Louvo a esta Indrani, visão encarnada, estirada na pétala do noroeste adora Bhairava com as flores das mais belas cores.
Saúdo a Chamunda, que se denomina língua, estendida sobre o broto do norte, que com os diferentes alimentos dos seis sabores, cultua sempre a Bhairava.
Inclino-me a cada instante diante de Mahalakshimi que se chama nariz, e está sentada na pétala nordeste e que com perfumes variados adora a Bhairava.
Louvo a todo instante o Espírito Senhor do corpo chamado EU dispensador de poderes sobrenaturais. Ele se alia às trinta e seis modalidades do real, honrado nos seus Darshans.
Eu, que em tudo resido, canto deste modo a Rota sempre jorrante das Divindades do meu corpo. Rota vibrante. Experiência concentrada, sempre próxima!
OM! Possamos nós Oh Deuses ouvir com os nossos ouvidos o que é auspicioso; possamos nós Oh Adoráveis Deuses ver com os nossos olhos o que é bom, possamos nós com membros e corpos fortalecidos, cantar os louvores e desfrutar a vida que nos foi dada por Shiva e Kali! OM Shanti Shanti Shanti!
OH Rudra! Tu que mora nos corpos e és o doador da felicidade! Volta para nós o Teu olhar repleto de bem – aventuranças! Apresenta aos nossos olhos as Tuas mais belas formas e tudo o que é bom!
Oh! Morador do corpo, Oh Doador de felicidades, faze benigna a seta que seguras em Tua mão pronta para ferir.  Não causes danos ao homem e ao mundo! Inspira minha mente à procura do estado imaculado, seja o Condutor Supremo e a Luz imperecível dos meus caminhos.
Tu que és imutavelmente puro e todo penetrante, de Ti nasce todo o Universo, possa Tu Shankara nos favorecer dotando-nos de claro intelecto e bem-aventuranças.
Oh! Mahad Yashah! Oh Supremo Senhor Shiva, que és não nascido, somente aquelas raras pessoas libertas do nascimento e da morte encontram refúgio em Teu Ser. Oh Sadashiva! Possa Tua face resplandecente proteger-me e aos meus filhos da miséria humana, dores e sofrimentos para todo o sempre. Possamo-nos agora conhecer momentos de prosperidade, saúde e paz. Oh Rudra! Que Tua ira não destrua nossas vidas, não destrua nossos sonhos, mas faça crescer contínua e freqüentemente o meu trabalho que é Vosso, não destrua nossa esperança de dias melhores.
Eu o invocarei sempre para minha proteção e a dos meus filhos, do meu trabalho e do meu lar!  Possa eu permanecer tranqüila no caos do mundo, possa eu conhecer a força e o poder do verdadeiro amor que a tudo transcende. Possa eu perder todas as formas de temores. Possa eu conhecer as alegrias da vida, o claro intelecto, a abundância de coisas boas, a Luz que me ilumina. Possa eu conhecer a Tua Sagrada presença em minha vida todos os dias!
Oh! Supremo Ser Divino doador de tudo o que há, do Dharma, do Artha, do Kama e do Moksha, possa eu transcender todas as minhas dificuldades e viver com meus filhos momentos de muita prosperidade, paz, saúde, e felicidade como nunca vivemos antes. Que Vós possa também abençoar todas as pessoas que participam da minha vida profissional ou socialmente para que todos possam sentir a força de seu amor! OM Shanti Shanti Shanti!


Nenhum comentário:

Postar um comentário