sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CÍRCULO DE MEDITAÇÃO PRATICANDO COMPARTILHANDO CONHECENDO CURANDO


CÍRCULO DE MEDITAÇÃO 
PRATICANDO COMPARTILHANDO CONHECENDO CURANDO

Atualmente, muitas pessoas têm buscado estilos de vida alternativos como resposta ao excesso de stress e seus muitos sintomas como depressão, ansiedade, desequilíbrios emocionais, falta de foco e atenção, insônia entre tantos outros sintomas e o crescente impacto de uma cultura predominantemente materialista. A meditação tem sido hoje uma prática muito procurada pelos profundos benéficos cientificamente comprovados tanto para a saúde física como mental e emocional,  assim ela proporciona desde a redução do nível de stress, como a cura de muitos dos nossos problemas pois ela desenvolve o desejam reduzir os níveis de estresse e desenvolver autoconhecimento e novas habilidades, expande a consciência, transforma comportamentos, emoções e hábitos, abre um campo de infinitas possibilidades. Com o objetivo de proporcionar condições favoráveis para aqueles que desejam conhecer a meditação e seus fundamentos básicos, bem como praticar e os benefícios que ela proporciona o Instituto C asa do Encontro e a facilitadora e professora de meditação Sonia Santos  está organizando o Círculo de Meditação com encontros semanais toda segunda feria das 19.30h às 21h com orientações básicas para cada prática ensinada.

Data: toda segunda feira das 19h30 às 21h
Encontro 1 de Outubro – Meditação Tibetano dos 9 Ciclos
Encontro 15 de Outubro – Meditação Dinâmica do OSHO – No Dimensions
Encontro 22 de Outubro – Meditação para Cura dos Relacionamentos
Horário: 19h30 às 21h
Local: Instituto Casa do Encontro, Rua Vieira de Moraes, 1760 Campo Belo São Paulo
Valor: R$ 35,00 por encontro, mais um quilo de alimento
Obs: Recomendamos que as inscrições sejam realizadas com antecedência para melhor gerenciamento dos encontros.
Obs2: Os encontros são avulsos e as datas podem ser escolhidas de acordo com sua melhor conveniência. Contudo, o conteúdo discutido será diferente em cada encontro.
Obs3: Para que a inscrição seja realizada com sucesso, você deve enviar um e-mail com seu nome completo e de convidados para
Instituto Casa do Encontro: contato@casadoencontro.com.br
Ou para a Facilitadora : seratento.2016@gmail.com
Whatsapp: (11) 99463 5825 – o pagamento poderá ser por deposito bancário (deve solicitar o numero da conta) ou no dia em dinheiro. Pedimos a gentileza apenas caso você não possa comparecer que nos avise com antecedência para cedermos a vaga para outra pessoa.

Sonia Santos será a facilitadora dos encontros. Ela é Psicoterapeuta Junguiana e Transpessoal, Mindfulness & Compassion Therapist Professora de Meditação e Filosofia Oriental, Instrutora de Mindfulness Heartfulness & Compassion, estuda ensina e pratica Meditação a 25 anos, sendo discípula de Gueshe Phende de Emory University e de Amchi Seguyu Rinpoche de Stanford University. Estudou ainda com diferentes mestres ao longo destes anos e atualmente ministra formação em Mindfulness e Compaixão no Instituto Casa do Encontro, onde também atende como Psicoterapeuta, tanto presencial como On Line com hora marcada, onde aplica seus conhecimentos de Ciência Contemplativa, Psicologia Budista, Terapia Mindfulness, Terapia daAutoconsciência  entre outras técnicas.

Gratidão

terça-feira, 11 de setembro de 2018

SINTA-SE BEM DE NOVO





Conheça as razões muito boas para você fazer terapia
Afinal não existe nada de errado em procurar terapia ou aconselhamento.

Nossa saúde mental e equilíbrio emocional merecem cuidados profissionais, afinal elas influenciam profundamente na nossa saúde física. Com este olhar de respeito por nós mesmos, podemos entender que o processo psicoterapêutico é muito mais do que sentar no sofá, é muito mais do que desabafar, como fazemos com nossos amigos.
Infelizmente, fazer terapia parece modismo para alguns, para outros a procura de um profissional da área da saúde mental é apenas para quem está “louco”. Existem muitos conceitos errôneos sobre o que significa fazer terapia. Estar com um profissional da saúde mental abre oportunidades de falar sobre nossas emoções, medos, sentimentos de derrota e muito mais; porém um grande número de pessoas acredita que pagar alguém para se abrir, se expor pode significar fracasso ou vergonha em conduzir a própria vida, assim a maioria opta por conversar com amigos, pessoas queridas, mas que não estão preparadas para uma escuta atenta e uma fala apropriada. Não há vergonha nenhuma em ter alguém de confiança, com estudos adequados para ajudá-lo no seu processo.
Terapia é um momento poderoso, muitas técnicas psicoterapêuticas hoje são cientificamente comprovadas, e fornecem ajuda para uma enorme série de dificuldades na vida como: depressão, ansiedade, insônia, síndromes, vergonha, traumas e muito mais. E mesmo que você não tenha nenhum destes diagnósticos, fazer terapia proporciona autoconhecimento, crescimento de consciência, equilíbrio e controle das emoções, desenvolvimento humano, melhores escolhas, clareza nos relacionamentos só para começar a citar.
Mas se tudo isso não é suficiente para você se convencer a buscar um terapeuta, vou citar mais algumas:

·         Mudanças repentinas de humor – em um ambiente adequado, seguro e confiável, você poderá abrir seus pensamentos, sentimentos e circunstancias que fazem com que esteja sempre vivendo em uma montanha russa de emoções, que prejudicam sua vida pessoal e profissional, o terapeuta pode ajudar a encontrar a raiz do problema, explorar seus conteúdos emocionais, e descobrir as razões de tanta luta e infelicidade.
·         Momentos de grandes mudanças – Um novo emprego, um novo chefe, construção de uma família, mudança de cidade, dificuldade em novos relacionamentos, entrar em uma fase diferente da vida como ir para a universidade, solidão, perda de alguém importante, luto, escolher uma profissão são sempre situações desafiadoras, excesso de cobrança pelo sucesso, pelo “tem que dar certo!” pode apontar para a necessidade de ajuda especializada que envolve ajuda para desenvolver novas habilidades, estratégias, equilíbrio emocional e controle do stress.
·         Pensamentos ruminantes/fantasiosos ou destrutivos – Algumas pessoas quando passam por situações de extremo sofrimento podem chegar a ideias de suicídio, autoagressão. Quando uma pessoa que está sofrendo a ponto de tentar contra a própria vida, a busca por um profissional especializado é urgente.
·         Vivendo momentos de profunda tristeza – desmotivação, decepção, mágoas, perdas/luto, rompimento, bulling; fazem com que a pessoa se afaste do convívio social, busque pelo isolamento, tente resolver sua questão sozinha apenas piorando ainda mais. O terapeuta contribui ajudando a pessoa a trabalhar estes sentimentos e recupere a alegria mesmo em momentos adversos.
·         Isolamento ou solidão  - Participar efetivamente de um processo psicoterapêutico faz com que a pessoa  reconheça e valide suas emoções, perceba que não está sozinha, que ela tem alguém com quem pode compartilhar sua dor e ser ouvida sem criticas ou julgamento.
·         Uso de drogas ilícitas – As pessoas pensam que o uso de drogas pode ajudar a lidar com as dificuldades da vida. O uso de drogas aponta para um grave problema de transtorno mental, não significa falta de caráter. O terapeuta ajuda a pessoa a ganhar mais conhecimento sobre si mesmo, a lidar com o transtorno e alcançar seus objetivos.
·         Saúde Mental – milhões de pessoas são afetadas por diferentes transtornos mentais. Da depressão e ansiedade aos Transtornos como Bipolaridade, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), TAG (Transtorno de Alimentação) e inúmeros outros podem se desenvolver do nada, e muitos sintomas podem ser confundidos, assim não ignore nervosismo exagerado, apatia, pensamentos ruminantes, agressividade.
·         Perda de Controle – Falta de controle de suas emoções, de suas atitudes, podem levar uma pessoa ao círculo repetitivo de agressividade, uso de drogas, relacionamentos abusivos. Buscar por um terapeuta pode ajudar a tirar o peso de não conseguir lidar com suas emoções.
·         Dificuldades em manter um relacionamento saudável – Manter relacionamentos saudáveis e duráveis pode significar um trabalho difícil, tanto na vida profissional como na pessoal. Dificuldades em trabalhar em equipe, aceitar as escolhas diferentes do parceiro entre outras situações, podem levar a pessoa a viver momentos de isolamento, solidão, tristeza, descaso consigo mesmo, dificuldade em fazer novos amigos. O terapeuta ajuda  na interpretação das situações, desenvolver uma forma saudável de comunicação e liderança.
·         Necessidade de conversar com alguém – Muitas vezes sentimos a vontade de conversar com alguém que nos escute atentamente, sem julgamentos ou criticas que nos ajude a ver os pontos cegos do nosso pensamento ou comportamento. A terapia é um momento somente seu benéfico em todos os sentidos. Pense nisto e transforme sua vida!